domingo, 11 de outubro de 2009

Barbie fez 50 anos


Eu sei que foi em Março, ou não fosse a minha filha uma coleccionadora de Barbies.
Esta imagem seria uma aproximação à realidade mas, felizmente não é.
Porque na sociedade de consumo e de promoção de imagem em que vivemos não poderia ser.
Graças a estes ícones da imagem as mulheres aprenderam a cuidar-se e tentam mais ou menos desesperadamente, com mais ou menos sucesso atingir a perfeição exibida pelas Barbies que vão sendo sucessivamente lançadas a mais rapidamente esquecidas.
A questão para nós , homens, que somos bombardeados pelas mesmas imagens de perfeição feminina, passa por passarmos a ser mais exigentes com que se passa dentro das cabeças das candidatas a Barbies.
Cuidem do corpo , mas não esqueçam o resto, que é bem mais importante.

3 comentários:

Sandra disse...

Por mais que tente visualizar a Barbie com 50 anos...é algo que me incomoda imaginá-la como aparece neste desenho...brinquei muito com a Barbie, mas nunca foi nada mais que uma boneca como outras tantas, apenas com algo que a diferenciava, era maleável e vinha com acessórios, ao contrário das outras! Nunca a vi como ícone de beleza que me levasse a anos mais tarde me preocupar com a minha imagem pessoal segundo as "regras" da sociedade e da beleza...isso é algo discutível. Acho que, existe um maior impacto na publicidade que expõe mulheres belas, magras ( com a noção que apenas são isso) com que somos bombardeados diariamente para a busca da perfeição de corpo e beleza...coitada da Barbie! Essa conotação perdeu-a há muitos anos atrás... se é que a teve alguma vez. Mas realmente o que no final fica de tudo isto, é que apenas a beleza (embora seja subjectivo este conceito para muitos)não é apenas isso que deve existir em cada ser...não é apenas a "embalagem" que conta significativamente, mas sim o conteúdo...a beleza fatalmente acaba por cansar se não existir alma e personalidade no interior. Perguntem a um homem se ele levaria uma "Barbie" para casa e com o tempo se ficaria com ela para sempre? Eventualmente seria trocada por uma nova "Barbie"...ou por alguém com substância...

Unknown disse...

hum...e diz lá para o que te atraí primeiro numa mulher? A beleza ou ter cara de inteligente?Hum...Hein???

Beijokas

E. Raposo disse...

hehe bem visto hehehehehe

Related Posts with Thumbnails