quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O que se come numa semana #9 (CHADE)

9 - Chade: Família Aboubakar do campo de refugiados de Breidjing
Despesa com alimentação por semana: 685 Francos / $1.23 dólares


Dão que pensar as diferenças entre aquilo que cada povo gasta em alimentação num planeta ultimamente chamado de "aldeia global".
Como em todas as aldeias que conheço há diferenças abismais entre ricos e pobres e não se vê forma de se esbaterem, antes pelo contrário, cada dia que passa se vão tornando maiores.
Ao longo destas publicações li alguns comentários em que se manifestava a curiosidade de ver como é em Portugal. Pois bem minhas amigas e amigos, em Portugal como bem sabem, temos de tudo. Apenas andamos um pouco distraídos e na maioria das vezes olhamos mais para quem tem mais do que nós e ignoramos aqueles que têm menos.

6 comentários:

Miepeee disse...

Bem me parecia que isto ia mostrar as diferencas que existem no Mundo.
Tal como disseste em Portugal olha-se para quem tem mais porque a grande maioria gosta de viver num Mundo de aparencias e as pessoas sao cada vez mais egoistas. Como diz um amigo, vivemos na sociedade do croquete ao almoco e uma sopinha para andar de BMW....enfim, uma tristeza.
Como falamos ontem, estas imagens sao boas para juntar ao meu post sobre as pessoas que passam a vida a queixar-se e achar que so elas tem problemas na vida.
Ena....grande comentario...desculpa :)
Beijinho.

Vanessa V. disse...

Fiquei a saber mais umas coisas que não sabia!

Lita disse...

Eu conhecia as fotos. Colocadas assim, de facto, dão muito para pensar. Sobretudo no consumismo absoluto com que vivemos as nossas vidas.
Obrigada pela partilha...
Beijos

Green Eyes disse...

eu, por acaso, tinha curiosidade de ver o que irias por em Portugal porque, infelizmente é o meu dia a dia, eu vejo o pior :(
e o que vou fazendo para ajudar deixa-me por vezes angustiada porque me parece sempre pouco...

e sim as diferenças são abismais não só no que se come mas noutras coisas que consideramos bens essenciais para nós e que para outros são um luxo.

o coment fica assim compridito e um pouco pro baixo astral mas estas situações...

kiss

sonhos/pesadelos disse...

uns com tanto e outros com tão pouco...
bjs endiabrados

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

...é abismal ver as diferenças...de facto há quem passe muito...

obrigada pelo "eye openner"
bj

Related Posts with Thumbnails