sexta-feira, 30 de abril de 2010

Afinal, de Espanha também vêm boas ideias



O governo espanhol anunciou hoje um plano sem precedentes que envolve a eliminação de 29 empresas públicas e o corte de 32 altos cargos de responsáveis de vários ministérios como medida para diminuir o gasto público.
As medidas foram aprovadas na reunião de hoje do Conselho de Ministros e detalhadas aos jornalistas pela ministra da Economia, Elena Salgado.
O plano de racionalização do sector público corta praticamente um terço das 106 empresas públicas actuais, sendo que para concretizar o projecto serão eliminadas 15 sociedades mercantis e a maioria das fundações e haverá ainda um processo de fusão que afecta 24 empresas.
Entre os cargos que desaparecem contam-se oito directores gerais, um secretário-geral e 14 organismos autónomos com níveis de director-geral.


Ora aqui está uma excelente ideia.

Parlamento belga aprova proibição de uso do véu islâmico em locais públicos


O parlamento federal belga aprovou, quinta-feira, o diploma que proíbe o uso do véu islâmico em locais públicos. O Senado terá, agora, que votar para a lei entrar em vigor.O projecto de lei foi aprovado por unanimidade, com duas abstenções e prevê que passa a ser crime uma pessoa apresentar-se em locais públicos com cara coberta ou dissimulada total ou parcialmente, «de tal forma que não seja identificada». A punição passa por uma multa ou pena de prisão de um a sete dias.A decisão já foi condenada pela Amnistia Internacional por violar os direitos de liberdade e de religião.

Será que a Amnistia Internacional também condena a prisão de mulheres ocidentais em países muçulmanos por não usarem a burka?
Parece-me que só na Europa é que se queixam.

It's Friday


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Valores do Sec XXI






























Ilustrações de Quino






terça-feira, 27 de abril de 2010

Finalmente...

Quem assim o desejar já pode mudar completamente de visual.
O primeiro transplante total de cara foi efectuado a 22 de Março no Hospital Vall d’Hebron, em Barcelona, Espanha, e foi um sucesso.
O jovem que recebeu o transplante sofria há cinco anos de uma deformação grave que o impedia de respirar pelo nariz e pela boca, de falar e de engolir.
De acordo com o Jornal de Notícias, espera-se, agora, que o doente comece a falar, comer e a sorrir dentro de algumas semanas.
Através de uma cirurgia plástica e de uma microcirurgia reparadora de vasos sanguíneos, o doente recebeu um transplante de toda a pele e músculos da cara, nariz, lábios, do maxilar superior, de todos os dentes, palato, bochechas e mandíbula.
Os responsáveis pela intervenção explicaram, ainda, que não houve rejeição e que o paciente ficou com cicatrizes à frente no pescoço, mas que no futuro ficarão dissimuladas.
Uma semana depois da operação, o doente olhou-se ao espelho e ficou contente com a sua nova cara.
Até ter alta, deverão ser precisos no mínimo dois meses.
Até à data só tinham sido feitos transplantes de cara parciais.


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Casamento moderno


Um casal recém-casado vai viver para a sua nova casa e o rapaz diz:

Se queres viver comigo as minhas regras são estas:

- Ás 2ªs à noite vou tomar café com os meus amigos;

- Ás 3ªs vou ao Bairro Alto;

- Ás 4ªs à noite vou ao cinema com o pessoal;

- Ás 5ªs, 6ªs e Sábados à noite vou tomar um copo com os meus amigos;

- Aos Domingos deito-me cedo porque preciso de descansar.
Se queres, queres, se não queres, quisesses!

Ao que a rapariga responde:

- Para mim só existe uma regra:

- Cá em casa todas as noites há sexo; Quem está, está... Quem não está, estivesse...

domingo, 25 de abril de 2010

A hipocrisia de igreja

Para que não digam que apenas me insurjo contra os muçulmanos, aqui deixo uma noticia que li hoje e reflecte bem não só a posição da Igreja em relação ás situações incómodas, mas que também é a posição adoptada pelo Primeiro Ministro de Portugal e seus acólitos:

Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, afirmou, este sábado que chegou a altura da «verdade, transparência e credibilidade» e que «o segredo e a discrição não são valores que estão na moda».
«A situação que vivemos é extremamente exigente e pede-nos que sejamos absolutamente credíveis e verdadeiros», afirmou Lombardi, durante um congresso sobre os media católicos, que decorre no Vaticano.
«O preço que estamos a pagar diz-nos que o nosso testemunho deve estar em consonância com o rigor e a rejeição de qualquer hipocrisia», reforçou.
De facto, bem que tentam apregoar a verdade e a transparência, no entanto, parece que tanto no caso do Vaticano, como no do Governo Português, os jornalistas andam todos a mentir.

We don't need no education

We don't need no thought control

No dark sarcasm in the sacristy

Priests leave them kids alone

Hey Priest leave them kids alone

All in all it's just another brick in the wall

All in all you're just another brick in the wall
Roger Watters, peço desculpa pela adulteração da letra da tua música, tenho a certeza que me perdoas porque não é nada comparando com a adulteração de vidas que a Igreja tem feito ao longo dos séculos e o PS aos portugueses nos ultimos 34 anos.

Inversão de valores, ou em que foi transformada a sociedade portuguesa nos 36 anos de democracia que hoje se celebram


Carta enviada de uma mãe para outra mãe no Porto, após um noticiário na TV:
De mãe para mãe...
'Vi o seu enérgico protesto diante das câmaras de televisão contra a transferência do seu filho, menor, infractor, das dependências da prisão de Custoias para outra dependência prisional em Lisboa.
Vi você queixar-se da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter, para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela mesma transferência.
Vi também toda a cobertura que os média deram a este facto, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONG's, etc...
Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto.
Quero, com ele, fazer coro.
No entanto, como verá, também é enorme a distância que me separa do meu filho.
Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo.
Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família.
Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou cruelmente num assalto a um vídeo-clube, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias ao seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores na sua humilde campa rasa, num cemitério da periferia...
Ah! Já me ia esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, pois eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá, na última rebelião de presidiários, onde ele se encontrava cumprindo pena por ser um criminoso.
No cemitério, ou na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante dessas 'Entidades' que tanto a confortam, para me dar uma só palavra de conforto, e talvez indicar quais "Os meus direitos".
Direitos humanos só deveriam ser para "humanos direitos" !!!


Será que..

... foi mesmo um vulcão que paralisou a Europa durante quase uma semana?

Musica ao Domingo

">

domingo, 18 de abril de 2010

Musica ao Domingo


Regressando ao passado, é com enorme alegria que descubro duas pessoas que sempre admirei:
Paul McCartney, provavelmente um dos melhors compositores vivos e Sean Connery, um dos melhores actores de todos os tempos.
Enjoy...

domingo, 11 de abril de 2010


Um estudo realizado pela Universidade de Queensland, na Austrália, mostra que as mulheres com cabelos loiros ganham, em média, mais sete por cento do que as mulheres com outras cores de cabelo.

De acordo com o jornal i, o estudo, feito com recurso a 13 mil mulheres, revela que de um salário anual de 22 mil libras (cerca de 25 mil euros), as mulheres com cabelos loiros recebem mais 1600 libras (1800 euros).

Eu que até prefiro as morenas, aconselho-as a usarem uma cabeleira loira para trabalhar e apenas para isso.

Musica ao Domingo

sábado, 10 de abril de 2010

Gatos maquilhados #6


E para já, chega!
Pode ser que no futuro publique algumas fotos de gatos com piercings a condizer com os dos seus donos.

Gatos maquilhados #5


Gatos maquilhados #4


Gatos maquilhados #3


Gatos maquilhados #2


Gatos maquilhados # 1

Por 60.000 Dólares por ano já é possível aos donos de gatos, beneficiar o seu visual.
Não se trata de tatuar os bichanos, mas de os maquilhar.
Esta maquilhagem especial para gatos dura 3 meses, e dizem que os felinos sentem-se muito mais felizes... Bem... Nem todos...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

EFEITOS DA CONDUÇÃO SOB EFEITO DO ALCOOL E/OU ESTUPEFACIENTES



Uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito drástico na Inglaterra.
Depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra, deixou de usar drogas e de consumir álcool pelo menos nas datas comemorativas, não temos este tipo de iniciativa aqui em Portugal.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

WC anti-escutas


Não, não é nenhuma montagem de photo-shop.
Esta é uma foto do remodelado WC da habitação privada de José Sócrates, mais conhecido por Engº José Sócrates e Primeiro Ministro de Portugal.
Eu sei que a qualidade é péssima, mas, tendo em conta o post anterior, não se esperava melhor.
Todos sabemos que este Primeiro Ministro é dos poucos na Europa que consegue repartir a sua atenção entre o Dever e a sua vida privada (relembro que sabe sempre dos casos de corrupção enquanto cidadão, mas nunca na qualidade de Primeiro Ministro, especialmente se estes envolverem o seu circulo de amizades).
E para que serve este compartimento ao Primeiro Ministro?
Precisamente para evitar os contactos por telemovel e posterior divulgação das conversas ''privadas'' .

Sócrates, o '' Engenheiro''

O primeiro-ministro José Sócrates terá assinado 21 projectos de casas até à altura em que foi afastado do seu trabalho como projectista e director de obras na Câmara Municipal da Guarda por «desleixo profissional».

Ao mesmo tempo, José Sócrates exercia funções de deputado na Assembleia da República em regime de dedicação exclusiva.

A notícia é avançada pela edição desta segunda-feira do jornal Público.

José Sócrates terá sido afastado em 1990 e 1991 por ter sido várias vezes advertido pela falta de qualidade dos seus projectos e falta de acompanhamento.


Entre 1987 e 1990, o actual primeiro-ministro teve em mãos 26 processos de licenciamento, dos quais em três o seu nome foi substituído na direcção dos trabalhos sem que ele e o dono da obra o tenham pedido.

Em dois outros casos, José Sócrates foi substituído por outros técnicos após ter sido repreendido por escrito pelo então presidente da Câmara, Abílio Curto (posteriormente acusado de crime de corrupção.

Ao todo, Sócrates assinou 21 projectos enquanto mantinha funções em regime de dedicação exclusiva na Assembleia da República.

domingo, 4 de abril de 2010

O Ministério Público


O País precisa de uma Justiça rápida, que condene ou absolva. Guerrinhas de privilégios não abonam virtudes.
No meio desta agonia confusa em que se debate a Justiça, onde confusão e a suspeição de conluios entre política e justiça vem todos os dias à baila, as últimas intervenções de alguns destacados magistrados do Ministério Público (MP) vieram ainda causar maior barafunda com uma sucessão de ataques contra a Polícia Judiciária (PJ). É certo que nunca ficou clara a relação entre MP e PJ, que existe uma bicefalia de comandos. O MP dirige o inquérito mas a PJ não depende dele. Tem dependência hierárquica ao Ministério da Justiça e autonomia técnica e táctica. Foi uma luta dura entre Juízes e Procuradores, que o MP ganhou mas a história destes vinte anos de vitória não corrobora a argumentação usada para agilizar a Justiça e melhor controlar e garantir a legalidade da investigação criminal. E é aquilo que se vê.
No que respeita à criminalidade violenta, onde a PJ continua a ter um protagonismo de forte visibilidade, pois são raros os processos deste tipo que são avocados pelo MP, não se percebe a violência das críticas. Basta que se consultem os números do ano de 2009. A PJ capturou perto de 850 autores/suspeitos deste tipo de crime. Mesmo com a vergonha que é a legislação sobre a prisão preventiva, mais de 50% desta rapaziada ficou presa preventivamente, ao mesmo tempo que desmantelou mais de cem grupos de assaltos à mão armada. Para não falar dos sucessivos êxitos no combate aos crimes de violação e outros de natureza sexual. Bem se pode dizer, que os números falam por si. E no que respeita ao crime económico, não consigo perceber o ataque desferido. Aquilo que se aguarda, com promessas reiteradas e sempre adiadas, é o fim do processo Freeport, da Operação Furacão, do processo da Amadora, Submarinos, Face Oculta e por aí adiante. São decisões de arquivamento ou de acusação.
E quem tem essa obrigação é o MP. E não o faz, permitindo a poluição política, a desconfiança, os julgamentos na praça pública, deixando destruir o carácter e a honra de possíveis inocentes e não dando destino a possíveis acusados. Não vale a pena tapar o sol com a peneira e bem desconfio que por detrás deste conjunto de ataques está um problema de luta pelo poder. É difícil de engolir uma direcção de PJ que, pela primeira vez desde a sua constituição, é liderada por profissionais de polícia, fazendo desaparecer uma série de tachos e privilégios da exclusiva pertença de magistrados. Manda a sensatez que esta guerrilha pare de vez. O País precisa de uma Justiça rápida. Para absolver ou para condenar. Guerrinhas de privilégios não abonam virtudes, apenas reflectem a grave situação a que chegámos.
Francisco Moita Flores, Professor Universitário
Related Posts with Thumbnails