domingo, 25 de abril de 2010

A hipocrisia de igreja

Para que não digam que apenas me insurjo contra os muçulmanos, aqui deixo uma noticia que li hoje e reflecte bem não só a posição da Igreja em relação ás situações incómodas, mas que também é a posição adoptada pelo Primeiro Ministro de Portugal e seus acólitos:

Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, afirmou, este sábado que chegou a altura da «verdade, transparência e credibilidade» e que «o segredo e a discrição não são valores que estão na moda».
«A situação que vivemos é extremamente exigente e pede-nos que sejamos absolutamente credíveis e verdadeiros», afirmou Lombardi, durante um congresso sobre os media católicos, que decorre no Vaticano.
«O preço que estamos a pagar diz-nos que o nosso testemunho deve estar em consonância com o rigor e a rejeição de qualquer hipocrisia», reforçou.
De facto, bem que tentam apregoar a verdade e a transparência, no entanto, parece que tanto no caso do Vaticano, como no do Governo Português, os jornalistas andam todos a mentir.

We don't need no education

We don't need no thought control

No dark sarcasm in the sacristy

Priests leave them kids alone

Hey Priest leave them kids alone

All in all it's just another brick in the wall

All in all you're just another brick in the wall
Roger Watters, peço desculpa pela adulteração da letra da tua música, tenho a certeza que me perdoas porque não é nada comparando com a adulteração de vidas que a Igreja tem feito ao longo dos séculos e o PS aos portugueses nos ultimos 34 anos.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails