domingo, 7 de março de 2010

Musica para a Eurovisão



Pois é...
Mais uma vez a RTP vai brindar a Europa com o que de ''melhor'' se faz em Portugal em termos de música ligeira...
Na minha opinião a canção é fraca, a voz da moça ( que salvo deficiência minha de audição, diz que nasceu dia 31 de Junho???) é excelente para estar calada.
Até aqui , nada de novo. A Eurovisão já se habituou a ter que ouvir este tipo de canções lamechas interpretadas por ''cantores'' de ocasião.
Mas... Atenção...
Os cantores que a RTP envia ao Eurofestival não são culpados.
Li ontem num jornal que O Thierry Henry, jogador de futebol do Barcelona, não joga há umas semanas porque se sente desmotivado, ao fim de muitos anos a jogar futebol ao mais alto nível e conquistando inumeros títulos, sente-se desmotivado para jogar no Barcelona (imaginem se estivesse no Sporting...), e apenas aufere um salário anual de 7.5 milhões de Euros por ano.
Depois de ler esta notícia e saber que o prémio que a RTP dá ao vencedor do seu festival anda perto dos 500 Euros, compreendi a falta de motivação da parte dos músicos talentosos para participarem.

3 comentários:

Viver e viver... disse...

Olá... tens toda a razão... péssima a voz.... bom e claro que o incentivo é muito pouco... há que repensar....beijinho
Elizabete
NB: Gosto do teu blogue

Sopa de Letras disse...

mas olha q o resto também não era assim por ai além....o costume...
Continuamos a não fazer nada por nós ...

Blogadinha disse...

O voto de culpa anda lá perto: tão culpada será a RTP pela qualidade dos concorrentes enviados à Eurovisão como a SIC por promover os dotes artísticos dos seus jornalistas. Depois de uma Conceição Lino cantora, um Augusto Madureira pianista, letrista, compositor...

Related Posts with Thumbnails