sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Crónicas de Amor


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é. Pense nisso: Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.


Os homens só querem uma coisa ... Geralmente a mulher pensa que o homem só quer uma coisa: SEXO. A verdade é que o homem realmente quer amor. O homem quer amor tanto quanto a mulher, mas antes de abrir o coração e deixar entrar o amor, a satisfação sexual é um pré-requisito. Como a mulher precisa de amor para se abrir para o sexo, o homem precisa de sexo para se abrir para o amor. Como diretriz geral, a mulher precisa ser emocionalmente satisfeita antes de desejar o contato sexual. O homem satisfaz grande parte das suas necessidades emocionais durante o sexo. A mulher não compreende isso no homem. A razão básica pela qual o homem tem tanta pressa de fazer sexo, é que ele é capaz de sentir outra vez por meio do sexo. Durante o dia, o homem se concentra tanto no trabalho que perde contato com seus sentimentos de amor. O sexo o ajuda a sentir outra vez. Com o sexo, o coração do homem começa a se abrir. Com o sexo, o homem pode dar e receber amor.

O começo da compreensão dessa diferença muda toda a perspectiva que a mulher tem do sexo. Em vez de ver o desejo do homem como algo vulgar e separado do amor, ela pode começar a ver o desejo como o modo dele de finalmente encontrar o amor. O sentimento da mulher sobre a preocupação do homem com o sexo, pode mudar completamente quando ela compreende por que o homem precisa de sexo. As mulheres adoram o sexo perfeito. O sexo perfeito requer uma atitude positiva para com o sexo. Para que o homem continue a sentir atração, ele precisa sentir que sua parceira gosta tanto de sexo quanto ele. Muitas vezes o homem sente- se derrotado pelo sexo porque erroneamente recebe a mensagem de que sua parceira não se interessa tanto pelo sexo quanto ele. Sem uma profunda compreensão de como somos feitos de modo diferente para o sexo, é muito fácil ser desencorajado.

A mulher gosta de sexo perfeito tanto quanto o homem. A diferença entre a mulher e o homem é que ela só sente um forte desejo de sexo depois de satisfeita sua necessidade de amor. O mais importante, ela precisa primeiro se sentir amada e especial. Quando seu coração está aberto desse modo, seu centro sexual começa a se abrir e ela sente um desejo igual ao do homem, se não maior. Para ela, o amor é muito mais importante do que o sexo, mas quando a necessidade de amor é satisfeita, a importância do sexo aumenta. Quando o coração da mulher se abre O homem não deve se desencorajar quando a mulher não se interessa fisicamente, de imediato, por ele. Deve lembrar que a mulher é como um forno que aquece devagar. Se ela quer apenas uma amizade, no princípio, não significa que o homem não tem nenhuma chance. Geralmente as mulheres que encontram suas almas gêmeas dizem que, no começo, eram somente amigos e que o romance veio depois. Seus maridos quase sempre dizem que a atração física estava com eles desde o começo.

Extraído do livro "Homens são de marte Mulheres são de Vênus". (John Gray, Ph. D.)

3 comentários:

Sandra disse...

Texto interessante...veremos os comentários que surgirem por isso!
Discordo de algumas frases do autor.

A Mulher precisa de amar para se abrir para o sexo...(talvez fosse assim noutros tempos!)

A Mulher precisa ser emocionalmente satisfeita antes de desejar o contacto sexual...(de novo isso???)

As Mulheres adoram o sexo perfeito...( O que é perfeito? O conceito de sexo perfeito será igual para todos???)

O sexo perfeito requer uma atitude positiva para com o sexo...( a atitude positiva será discutida à priori por um psicólogo para termos a certeza e o conhecimento de que agora, SIM!, o sexo é perfeito???)

Deixo aqui o que surgiu ao meu pensamento, enquanto mulher...o que terá surgido ao dos homens?

SRRAJ disse...

Bem me parecia que estava a reconhecer o texto ...

Unknown disse...

Olha, eu acho k esse autor é um bocadinho...nem sei bem como dizer, mas não concordo comm algumas coisas que ele diz :O(

beijinhos

Related Posts with Thumbnails