terça-feira, 26 de maio de 2009

Segurança rodoviária


Os condutores portugueses já têm ao seu dispor um serviço de alerta por SMS, que indica a localização de controlos de velocidade e de álcool.
Com o intuito de reforçar a segurança e prudência dos condutores portugueses, a ETRi, empresa belga especializada em serviços de valor acrescentado, lançou em Portugal um serviço informativo de alertas por SMS.
Através da adesão ao serviço
RADAR 4554, «os condutores passam a receber informação sobre a localização aproximada de controlos de velocidade e de álcool, recordando a necessidade de conduzir com precaução e com o total respeito pelas normas de circulação rodoviária», divulga a empresa.
As informações disponibilizadas são enviadas pelos próprios subscritores do serviço.
Em vista está o estabelecimento de parcerias entre a ETRi e associações de Táxis, empresas de transportes, o que, segundo a empresa, permitirão «aos subscritores regressarem a casa em segurança».
A subscrição do serviço tem um custo unitário de 0,72 euros (IVA incluído).

3 comentários:

Miepeee disse...

Fiquei com uma duvida, esse servico nao sera para ganhar dinheiro em sms's e avisar o pessoal para ir por outras estradas? Entao onde e que esta a seguranca nesse caso?

E. Raposo disse...

Tenho de concordar com Miepeee

Isso é que vai ser ver o n.º de acidentes e afins a aumentar drasticamente. Agora passam a saber que por ali está a bófia, então tenho de ir por aqui.

Não me parece que isso seja uma grande ideia.

escarlate.due disse...

em vista está mais um negócio da china
okok
que se dane a segurança

Related Posts with Thumbnails