quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ministra vai ao Parlamento explicar fim dos chumbos

Nao resisto!!!!
Mesmo sem o meu pc que continua em reparacao, nao resisto a postar esta noticia.

O Parlamento aprovou hoje por unanimidade a audição da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e do Conselho Nacional de Educação sobre a proposta para acabar com as reprovações de alunos no ensino obrigatório.

Sera que chumbar na escola e uma coisa assim tao ma??? Quantas pessoas nao chumbaram pelo menos uma vez e hoje sao pessoas de sucesso (veja-se o PM ).
Ou sera que nao se quer traumatizar os estudantes com um chunbo?
Pelo caminho que o pais esta a levar, parece que ja bastam os traumas que se sofrem depois da escola, desemprego, trabalho mal remunerado, etc...

3 comentários:

Anónimo disse...

Quanto a esta ministra tudo se pode esperar. Ela já anda a meter-se com os professores há muito tempo e só tem feito asneiras. Como acha que tem prejudicado pouco a educação, achou agora por bem acabar também com as retenções das crianças e jovens.
Isto é um assunto demasiado grave pois já não bastava termos os alunos mal educados e violentos, como agora ( e ja há algum tempo)também os vamos ter completamente burros e sem qualquer tipo de valores!!`
Enfim, andamos nós a preocuparmo-nos e a tentar tudo para formarmos estas crianças para quê? Se a bendita ministra faz exactamente o contrário?????

Anónimo disse...

É só facilitismo hoje em dia... Qualquer dia os alunos tb só vão às aulas se quiserem e dão a matéria q quiserem...

adelaide disse...

Se não ha chumbo nas escolas onde está o interesse de estudar? E algums pais nem vão mais se preocupar com os seguimento dos filhos nas aulas! para quê? nunca vão chumbar! Espero mesmo que isso nao seja decidido!

Related Posts with Thumbnails