sexta-feira, 30 de abril de 2010

Afinal, de Espanha também vêm boas ideias



O governo espanhol anunciou hoje um plano sem precedentes que envolve a eliminação de 29 empresas públicas e o corte de 32 altos cargos de responsáveis de vários ministérios como medida para diminuir o gasto público.
As medidas foram aprovadas na reunião de hoje do Conselho de Ministros e detalhadas aos jornalistas pela ministra da Economia, Elena Salgado.
O plano de racionalização do sector público corta praticamente um terço das 106 empresas públicas actuais, sendo que para concretizar o projecto serão eliminadas 15 sociedades mercantis e a maioria das fundações e haverá ainda um processo de fusão que afecta 24 empresas.
Entre os cargos que desaparecem contam-se oito directores gerais, um secretário-geral e 14 organismos autónomos com níveis de director-geral.


Ora aqui está uma excelente ideia.

1 comentário:

Sandra disse...

Será que podemos forçar o nosso 1º Ministro a lá ir ter FORMAÇÃO INTENSIVA????

Pena não olhar para os "nuestros hermanos" e aprender o que de bem e bom fazem.... O Governo Espanhol podia mandar uns emails, telefonemas, faxes, cartas...até sinais de fumo.... pode ser que desta vez o Sòcrates diga há quem o ajude com ideias adequadas e desejáveis, para fazer face à crise que temos no nosso País....

Ora, vamos fazer votos que aprenda que para fazer face à crise, tenha que começar a cortar nos JOBS for THE BOYS.....

Related Posts with Thumbnails