domingo, 26 de abril de 2009

Amor X Paixão


A noite tem um passo lento
por ela lado a lado caminhamos
de pensamento e olhos deslumbrados
e este desejo de beijar te
que trago preso na alma
ó sonho - lenha dos meus enleios
que são no corpo puros desatinos
onde a tua boca no meu aroma avança
por este desejo cruzado em que me exponho
só quero pedir à noite
que em teu sonho sonhes quanto faço
no sonho belo em que nua te abraço
ó doce eternidade do meu ser
cujo prazer é só viver em ti
é ter este clarão dentro do peito
onde o tempo é todo como um nó de sonhos
sobre o teu peito nu onde levo
a minha boca e as minhas mãos abertas
ó homem que me rodeias com o mar
e os teus olhos assim tão verdes
inclinado vais agarrando a alma
por ti pintam de verde os hospitais
para cantares o coração da luz
que em mim caiu vertiginosa
ah se soubesses como amo em ti
o tempo destas palavras
o fogo, a vida, a imensidão do mar
ah se soubesses desta tempestade que me percorre
tremeria o teu corpo de paixão
até ao centro do nosso orvalho
escuta pelo silêncio
onde a saudade é mais intensa
amor, o teu corpo que me impede a descrição
amor pelo suave deslizar de mãos
na intima beleza que nos embriaga
mergulha em mim o teu corpo excessivo
pela hora em que as estrelas nos habitam
e o extase em que estamos é mais pleno
é tão perfeito em nós o compasso do universo
alma refletida mais que nunca em nossa natureza
ó beatitude extrema do meu universo no teu universo
juntos somos como a terra que nada recusa.
Este belo poema foi escrito pela minha querida amiga Aura Andersen.

2 comentários:

sonhos/pesadelos disse...

e que lindo poema ela escreveu! os parabéns à autora e a tu também pelo gesto de carinho para com ela, é por estas e outras que gosto tanto de ti!!!
may the force be with young skywalker

Laidita disse...

Gosto muito!

beijocas

Related Posts with Thumbnails