quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Vaso Chinês




Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.

Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava semprecheio de água ao fim da longa caminhada do rio até casa, enquanto o rachado chegava meio vazio.
Durante muito tempo a coisa foi andando assim, com a senhora chegando a casa somente com um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria transportar.
Depois de dois anos, reflectindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho:
'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho faz-me perder metade da água durante o caminho até a sua casa.

A velhinha

Reparaste que lindas flores há somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todos os dias, enquanto a gente voltava, tu regava-las.

Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar amesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.

Cada um de nós tem o seu próprio defeito. Mas é o defeito que cada um de nós tem, que faz com que nossa convivência seja interessante e diferente.

É preciso aceitar cada um pelo que é... E descobrir o que há de bom em cada um.

Portanto, meus 'defeituosos' amigos/as, tenham um bom dia e lembrem-se de regar as flores do seu lado do caminho...

4 comentários:

Alguém disse...

Que liiindo! É mesmo uma liçãozinha!!

:-)

sonhos/pesadelos disse...

esta história está linda, e deveria ser posta num local bem alto e em enormes, há muita gente que procura a perfeição,quando a perfeição é a adaptação do imperfeito á vontade de cada um...
bjs endiabrados

Anónimo disse...

Lindo e verdadeiro este texto!

OnlyMe disse...

Olha aqui tá um texto bem interessante.
Concordo plenamente e assino por baixo!
Jinhos :)

Related Posts with Thumbnails